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Locutor porta de loja ajuda a estimular as vendas
Locutor de pdv – foto/reprodução: Wallace Fernandes

Locutor porta de loja estimulam as vendas e atraem a clientela

Você já deve ter se deparado com uma pessoa anunciando as ofertas nos estabelecimentos, enquanto você faz as compras, seja do mercado, ou de alguma loja qualquer.

Pois é, essa pessoa que desperta a atenção, ainda mais quando diz que o preço “acabou de baixar” ou ” o barato é só aqui” é o famoso locutor porta de loja, ou no popular, locutor de PDV (Ponto de Venda) que é muito importante, quando o assunto é estimular as vendas.

Leia também: Locutor na sua ação promocional, vale à pena?

O locutor ou locutora de loja são daquelas pessoas que, com o uso de microfone e aparelhagem de som, fazem o anúncio de ofertas, promoções relâmpago e divulga os itens que o varejista pretende estimular a saída.

São peças essenciais para ajudar no faturamento da loja.

Locutor de Porta de loja ajuda nas vendas

Esse profissional também funciona como um complemento dos encartes de ofertas, que geralmente os mercados distribuem para atrair os consumidores para determinadas categorias e itens.

O encarte é uma ferramenta importante também, no entanto, muitas vezes o consumidor não consegue identificar todos os produtos com ofertas anunciadas.

Aí entra o locutor para reforçá-las, ao vivo e a cores.

Locutor de loja ajuda a atrair clientes e estimular as vendas

Tendo essas informações ele poderá definir a postura e o discurso que serão adotados ou conduzir a fala evitando excessos, se for o caso.

O bom locutor não fica preso somente ao encarte, existe muito do improviso, na realidade, o locutor de porta de loja, é visto como um artista, pois ele que entretém o seu cliente para entrar e permanecer no seu ambiente de compra.

Locutor de porta de loja, não faz milagre

Essa é uma verdade que tem que ser dita

O Locutor de porta de loja, faz o seu papel, que é entreter, anunciar, comunicar, mas não depende só dele para que as coisas funcione.

Leia também: Locução Todos os dias, como inovar?

A loja também tem seu papel forte nisso, ou seja, para que o resultado apareça, é necessário que tenha ferramentas para isso. Quando se contrata um locutor para a sua ação de vendas, é preciso preparar esse momento, colocando ofertas, promoções, para estimular e atrair a clientela.

Locucao Todos Os Dias Como Inovar Locutor Com Microfone

Locutor Porta de loja, é um diferencial frente à concorrência

Em tempos de crise, essa ferramenta de marketing pode ser o diferencial para sair à frente da concorrência.

Com uma locução apropriada e a proposta bem definida, o consumidor vai se interessar pelos produtos anunciados e, certamente, colocá-los no carrinho de compras.

Mas com o que foi dito logo acima, não basta só ter locutor, sem ter ofertas boas, lembre-se, quando se faz uma ação promocional, esse dia é só festa.

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Abuse do locutor, faça ofertas relâmpagos

Todo mundo gosta do compre 2 leve 3

Esse é o momento de esvaziar o estoque, faça promoções, tire aqueles produtos encalhados da prateleiras, coloque um preço atrativo, e deixe que o locutor trabalhe a labia.

ofertas relâmpagos, a comunicação deve ser mais rápida e imediata enquanto que para os anúncios na porta de loja o locutor deve se expressar de forma mais animada e criativa, para atrair a atenção do cliente e motivá-lo a entrar no ambiente de compra.

Já para as locuções dentro do estabelecimento, no caso das lojas pequenas a narração pode ser mais devagar, tranquila e deixar o consumidor confortável.

Posso te adiantar que quem investe em Locução em PDV, vence qualquer crise de mercado; com o locutor na porta da loja atraindo centenas de pessoas; as vendas aumentam e as metas são alcançadas.

Para muitas empresas a locução em ponto de vendas é uma solução extremamente importante e que ajuda no desenvolvimento das promoções realizadas na própria loja; ou seja, não existe promoção feita na própria loja sem esse serviço sendo o principal ingrediente para atrair clientes.

Espero que eu tenha tirado as suas dúvidas em relação ao locutor de porta de loja (PDV) e pense com carinho na hora de organizar a sua ação de vendas com locução é claro.

Se precisar de locutor, ou outros serviços dentro do mundo da locução, entre em contato comigo, que terei o imenso prazer em auxiliar você!

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Sobre o Autor

Wallace Fernandes
Wallace Fernandes

Wallace Fernandes é radialista formado pelo Senac/Rj, é locutor comercial, ator, apaixonado por dublagem, e amante de tecnologia. Hoje aplica essa experiência escrevendo posts e tutoriais aqui no blog. Um Geminiano (com ascendente em aries!), determinado, movido a desafios e apaixonado por comunicação.

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