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Locução de loja: 5 dicas para encantar 1

As 5 dicas para encantar na locução de loja

1. Observar quem faz bem feito

Primeiramente para iniciar nesse ramo da locução comercial, é preciso observar quem já esteja dentro desse mundo.

Locutores de Porta de loja, ou Ponto de vendas (PDV) São na realidade os artistas de vendas. 

Muitos lojistas utilizam da ferramenta do locutor, uma forma de alavancar suas vendas, e para isto você deve estar preparado.

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2. Os cuidados na comunicação 

 Clientes elitizados odeiam barulho em excesso, gritaria, erros de português (talvez não consigamos ter o português afiado do Professor Pasquale

Mas podarmos definitivamente erros de concordância e plural é o mínimo essencial) e postura inadequada.

Já as classes “mais populares” não aceitam posturas extremamente formais, língua excessivamente culta (a maioria da população não conhece expressões em Latim ou teorema de Pitágoras).

Procuremos, na média, tentar falar de igual pra igual.

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Como encantar na Locução?

3. Seja o resultado do Todo

Mais que um jargão de vendas ou indústrias, um dos pedidos de líderes de lojas, é que haja um comprometimento maior com a loja.

Mais do que assiduidade com datas e horários, ou postura como profissional, que são itens essenciais, mas que haja uma preocupação maior com a loja.

Se está vendendo, o que necessita de atenção maior, ter a “visão de dono” e abraçar os interesses da loja e conciliá-los com os dos clientes.

Mesmo sendo terceiros, devemos mostrar real preocupação em dar resultados. Sabemos que não podemos mudar certas deficiências que toda loja tem.

Mas devemos mostrar que “fazemos muito bem a nossa parte, pois somos parte do todo”.

PS:  Muitos lojistas dizem que se as vendas não forem bem, sem o locutor seria pior ainda. Ou seja, o locutor é peça fundamental na hora do pós venda. 

4. Evite fugir do contexto 

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Sempre é bom lembrar:

Não subestime o conhecimento do ouvinte, mas também não seja chato de tão didático. Não confunda bom humor com excesso de piadas sem graça.

Coloque utilidade prática para a realidade do ouvinte naquela nova tecnologia lançada por determinado produto.

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Teste novas formas de abordagem para um mesmo produto, e perceba qual dá mais resultado.

Interaja, participe, mostre que você está ali pra fazer a diferença!

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Essa dica é primordial para a Locução

5. Compromisso com a Profissão

O Locutor tem que antes de mais nada ter o compromisso, seja com os horários a serem cumpridos, e chegar antes do horário para preparar o roteiro , e verificar os equipamentos.

Nunca, jamais, em hipótese nenhuma, chegue atrasado em suas ações promocionais

Procure andar bem alinhado, cabelos e barbas feitos, se for o caso, vista a camisa da loja que for fazer a ação, não retruque diante disso. Isso são características de um bom locutor comercial.

Ao chegar na loja, procure antes o responsável pelo estabelecimento, que na maioria dos casos é o gerente(a). 

OBS: Não ligue qualquer equipamento sem antes ser informado sobre a Tensão do local.

Pergunte ao Gerente (a) sobre as promoções ou ofertas que queira destacar. Isso demonstra interesse de sua parte em querer participar ativamente.

  • Lembre-se:  quando a loja contrata um locutor para anunciar suas promoções, é sinal que é um dia de festa naquele momento. seja o cara do momento e se preocupe com os resultados.

Sempre que fazemos locução percebemos quantas pessoas anseiam falar ao microfone mas por vergonha ou medo se limitam a admirar o locutor. 

Precisamo entender que um bom locutor se faz com prática. É claro que estudar é primordial, a boa pronuncia, a dicção, o português correto, mas é a prática que leva a tudo isto.

Espero que você tenha pescado um pouco dessas DICAS, e levado para o seu aprendizado.

Você que já trabalha como locutor, seja ele, de loja, em estúdio, rádio, animação… Conte-nos a sua experiência, escreva um comentário! Vou adorar saber das suas!

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Grande Abraço!


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Sobre o Autor

Wallace Fernandes
Wallace Fernandes

Wallace Fernandes é Profissional da Locução há mais de 20 anos. Conheci o Marketing Digital, apliquei no meu negócio, e faço parte dessa linha de Empreendedores Digitais. Quero poder compartilhar essa experiência com você através dos conteúdos Gratuitos que disponibilizo por aqui e pelo meu Canal.

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