Faq Como Adicionar Uma Em Seu Blog WordPress

Perguntas frequentes: Como adicionar em seu blog sem mistério?

Nesse artigo veremos:

  1. O que são Perguntas Frequentes?
  2. Quais são os benefícios de uma FAQ
  3. Como adicionar uma FAQ no WordPress?
  4. Adicionar uma FAQ usando o editor de blocos
  5. Como notificar o Google para rastrear

SEOs talentosos em todo o mundo agora estão usando o Esquema de Perguntas Frequentes (FAQ) a seu favor, porque provou ser extremamente eficaz.

br hospedagem wordpress desconto

Você já se perguntou como pode usar as Perguntas frequentes para aumentar sua taxa de cliques e gerar mais tráfego orgânico? ?

Bem, você veio ao lugar certo – porque, neste post, vamos nos aprofundar, veja por que isso importa e como você pode começar …

Leia também: WordPress: Como iniciar um blog pessoal do absoluto zero

FAQ: O que são Perguntas Frequentes?

Uma página de FAQ (uma página de perguntas freqüentes) é uma página que contém uma lista de perguntas e suas respectivas respostas em relação a um tópico específico.

Quando essas páginas são marcadas corretamente, elas podem ser exibidas como um “resultado rico” (também conhecido como um rich snippet) na Pesquisa, além de serem usadas pelo Assistente do Google.

Faq Como Adicionar Uma Em Seu Blog WordPress Rankmath 1
Aqui está um exemplo de como pode ser um snippet rico em perguntas frequentes:

Agora que você sabe o que é o esquema da FAQPage, vamos nos aprofundar em como isso é útil para você e quais são os benefícios do uso de dados estruturados.

Quais são os benefícios de uma FAQ ( Perguntas Frequentes ) no seu blog WordPress?

Ganhar rich snippets de FAQ é benéfico, pois ajuda a aumentar a visibilidade geral do seu site, pois ocupa espaço adicional nas páginas de resultados dos mecanismos de pesquisa e fornece aos usuários um método de interação.

Mas isso é apenas o começo, eis os outros benefícios:

  • Maior visibilidade – mais conteúdo é exibido para os pesquisadores de um único site (potencialmente seu) e links são inseridos para respostas relevantes às perguntas mais frequentes.
  • Elegibilidade para ações de pesquisa por voz – O uso do esquema FAQPage também pode tornar seu site elegível para uma ação disponibilizada no Assistente do Google . Isso pode ajudar seu site a ser a fonte de respostas para as pessoas que usam a pesquisa por voz para fazer perguntas.
O esquema de perguntas frequentes é particularmente útil para artigos classificados na primeira página, mas não nas três primeiras posições.

Por design – uma página qualificada para os resultados detalhados das Perguntas frequentes obtém espaço adicional abaixo do snippet de pesquisa comum na forma de guias da FAQ adicionadas usando a marcação na página.

Como seria de esperar, o espaço adicional nos resultados de pesquisa do Google tende a corresponder a mais cliques no seu site, consequentemente, uma melhor taxa de cliques.

Saiba também: Telegram: Porque é uma boa opção para o seu negócio?

Como adicionar uma FAQ de perguntas frequentes no WordPress?

Então, agora que sabemos por que os dados estruturados são importantes – vamos responder à próxima pergunta: como pessoas como eu e você podem fazer uso disso?

Instalar o Rank Math

Faq Como Adicionar Uma Em Seu Blog WordPress Rankmath 1 2
DOWNLOAD

Adicionar novo plugin WordPress

Depois de fazer login no seu site WordPress, passe o mouse sobre o menu de plug-ins e prossiga para clicar em Adicionar novo . Isso o levará à página onde você pode instalar novos plugins – agora, procure por Rank Math.

E então você verá o seguinte – então, como você deve ter adivinhado, clique em Instalar agora.

Install Rank Math-FAQ Como adicionar uma em seu blog WordPress

Instalar Rank Math

Depois de instalar o Rank Math, você será recebido pelo assistente de configuração que criamos para facilitar o máximo possível o ajuste das configurações do seu site.

No entanto, se você já estiver usando algum outro plugin de SEO em seu site, é extremamente fácil migrar todas as opções existentes.

Recomendo: Jobzz: Plataforma de Serviços da Eduzz, como funciona?

Adicionar uma FAQ usando o editor de blocos do WordPress

Agora que você instalou e ativou o Rank Math, a adição de um bloco de perguntas frequentes usando o editor de WordPress Gutenberg Block não poderia ser mais fácil.

Ao escrever uma postagem ou editar uma página, basta clicar no ícone de adição que está presente à esquerda da área de conteúdo para adicionar um bloco.

Install Rank Math-FAQ Como adicionar uma em seu blog WordPress

Clicar neste botão permitirá que você selecione de uma lista de blocos disponíveis que dependerão dos plugins instalados no seu site.

Se você instalou o Rank Math, poderá escolher o bloco de perguntas frequentes

Install Rank Math-FAQ Como adicionar uma em seu blog WordPress

Agora que você inseriu o bloco, é isso que você verá:

Faq Como Adicionar Uma Em Seu Blog WordPress Rankmath1 1

Como esperado, inicialmente e mais importante, você poderá inserir facilmente o texto da pergunta e o conteúdo da resposta nessa pergunta, respectivamente, além de uma imagem.

Além disso, também há uma variedade de opções de bloco disponíveis , como a capacidade de alterar o estilo da lista, o invólucro de título, o tamanho da imagem e muito mais …

Wolfwp Banner 728x90 1

Devido a uma limitação atualmente em vigor no Gutenberg, se você deseja que imagens adicionadas com o bloco de perguntas e respostas sobre Rank Math apareçam no seu mapa do site, faça isso inserindo uma imagem embutida.

No entanto, isso pode mudar e se tornar mais fácil no futuro.

Faq Como Adicionar Uma Em Seu Blog WordPress Rankmath1 1

Ao contrário de outros plugins que tentaram implementar blocos de perguntas frequentes, com o Rank Math você felizmente não se limita a apenas um bloco por página , você pode adicionar quantos conteúdos seu conteúdo exigir (ou desejos do coração ?).

Notifique o Google para rastrear

Em seguida, desde que você passou por todo esse esforço, verifique se o Google realmente realiza as alterações.

Depois de validar o esquema de perguntas frequentes da sua página , acesse o Google Search Console

Em seguida, insira seu URL como mostrado abaixo para inspecioná-lo.

Faq Como Adicionar Uma Em Seu Blog WordPress Rankmath1 1

Isso o levará a uma página que se parece com isso. Evidentemente, variará de acordo com o estado da página e se o URL já está ou não no índice do Google.

Independentemente disso, depois de adicionar seu esquema de perguntas frequentes, clique em Solicitar indexação, conforme destacado abaixo:

Faq Como Adicionar Uma Em Seu Blog WordPress 3

Isso fará o ping do Google para atualizar e reconhecer as alterações feitas na sua página ou, se ainda não estiver no índice, sinalizará ao Google que – se possível – a página deve estar na fila para indexação.

Portanto, se você pretende ganhar rich snippets, recomendamos que você use o relatório de desempenho do Google Search Console para comparar a taxa média de cliques com vs. sem o rich snippet presente.

Tem alguma outra pergunta sobre o esquema FAQPage ou deseja participar da conversa? Deixe um comentário abaixo. ?

Até o Próximo artigo!

Fonte: RankMath


Banner Ads Locutor 989x100 1

Tags: |

ERROS BOBOS QUE LOCUTORES INICIANTES COMETEM E QUE DEVEM EVITAR!

ERROS BOBOS QUE LOCUTORES INICIANTES COMETEM E QUE DEVEM EVITAR!

LIBERE O SEU ACESSO AGORA MESMO INFORMANDO O SEU MELHOR E-MAIL. É GRÁTIS!

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Wallace Fernandes
Wallace Fernandes

Apaixonado por tudo que envolve o mecanismo da voz, criei esse site para disponibilizar além dos meus serviços, também poder influenciar outras pessoas com conteúdos relacionados ao Marketing Digital.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.