Erro RPT no ZaraRadio
Este erro acontece porque o ZaraRadio não encontra o dispositivo de saída na ordem que estava configurado anteriormente.

Mensagem de erro RPT no ZaraRadio
Como solucionar esse tal erro RPT no ZaraRadio, então?
Esses dias abri o Software de automação de rádios ZaraRadio para tocar algumas músicas no meu Notebook, me deparei com o seguinte erro abaixo:

Este erro acontece porque o ZaraRadio não encontra o dispositivo de saída na ordem que estava configurado anteriormente.
Acontece principalmente quando você desconecta dispositivos USB (fone, microfone e placas externas) que estavam conectados no computador.
Em algumas versões do Windows, as saídas são reordenadas, quando você desconecta um dispositivo USB, e o Zararadio não encontra a saída no local que esta na configuração, acaba gerando este erro.
Se você está tendo o mesmo problema, não se desespere, e nem precisa reinstalar o software, siga o passo a passo desse tutorial:
Veja Também: Transmitir Radio da Internet em AAC+ ou RTMP com ZaraRadio
Solucionando a mensagem de erro RPT no ZaraRadio

1 – Você pode tentar reconectar os dispositivos e abrir o ZaraRadio novamente, muitas vezes isso resolve, e depois entrar nas Opções e alterar as Saídas.
2 – Localizar no registo as saídas do ZaraRadio e Zerar
Vamos resolver esse erro no ZaraRadio?
#1 – Abra o Editor de Registros do Windows, Procure por: regedit ou execute diretamente: regedit.exe

Aperte as teclas CTRL + F ou acesse a opção Localizar no menu Editar do Regedit

Deixe marcado somente Chaves (só nos interessa localizar a chave), digite no texto da Pesquisa: Outputs e clique no botão Localizar.

Aguarde a busca, e se caso localizar uma chave diferente da que você busca, aperte a tecla F3 para ele continuar procurando.

Para confirmar se é a chave correta, verifique se ela está dentro de Zarasoft/Zararadio são as saídas que precisamos alterar aparecem como na figura abaixo: ⤵

Clique 2 vezes em cada valor (a lista que fica na coluna da direita) e altere todos os valores para 1

Os registros devem ficar todos com o valor 1 como na figura abaixo. ⤵ Não precisa reiniciar o computador, teste agora se o ZaraRadio vai abrir, e pode fechar o Regedit.

Atenção!
Em último caso:
Desinstalar o ZaraRadio e passar um programa para limpar o registro
Exemplo: Ccleaner, e depois instalar novamente.
Baixe o ZaraRadio 1.6.2 Free Edition
Espero que eu tenha lhe ajudado! Deixei o seu comentário se foi solucionado o erro!
Até o Próximo artigo!

É UM LOCUTOR INICIANTE?
Tenha ACESSO a nossa APOSTILA DE LOCUÇÃO Básica + um MÓDULO de exercícios, É GRÁTIS!
0 Comentários