fbpx
Comece hoje a estudar locução ao vivo e locução publicitária 1

Comece hoje a estudar locução ao vivo e locução publicitária

Ao final do curso você envia um áudio (com a duração que quiser) com sua locução para eu poder ser avaliada e dar as orientações que VOCÊ precisa!

De R$297 por R$ 127,00
3 x de R$ 42,33 /mês

Tenha acesso ao material

CONTEÚDO MÓDULO 1

Introdução ao curso:

Saber ouvir

  • O que é necessário para fazer locução?
    Estilos de rádios, de comerciais e o seu próprio estilo Valorização da sua voz Sotaque
  • A missão do locutor Preparo para a locução (Técnico, intelectual, emocional e físico)
    O que é falar bem?

    Personalidade (Introvertido X Extrovertido)
    Nervosismo (Medo do microfone)
  • O poder que o apresentador tem nas mãos Aspectos técnicos da rádio
    A importância da plástica na programação
    Adequação ao clima (estilo) da rádio/programação
    Compromisso com o departamento comercial da emissora
    Por dentro de tudo na rádio “Como se fala isso?” Antes de entrar no ar
  • Estrutura de um programa
    Abertura de programa
    Como fazer anúncios, Chamadas ao vivo
  • Quando no ar Concentração Cuidados!
    Visitantes no estúdio
    Improviso ao vivo
    Como treinar improviso (Sim, é possível!)
    Como ter uma avaliação sincera (Feedback)
  • Elementos comerciais na programação 
    Flash, testemunhal, intervenção
  • Como conduzir uma entrevista?
    Quais Perguntas Fazer, o que realmente é importante?
  • Preparo:
    Preparando o entrevistado
    Ajudando o entrevistado
    Entrevistas por telefone
    Mesa redonda (Participantes frequentes)
  • O ouvinte (A razão da rádio)
    Lidando com os vários tipos de ouvintes
    Conversando no ar “E se o ouvinte fala alguma besteira?”
    Resumo e lembretes

De R$297 por R$ 127,00
3 x de R$ 42,33 /mês

Tenha acesso ao material

CONTEÚDO MÓDULO 2

  • Apresentador X Locutor de comerciais
    Padrões comerciais Tipos de veículos (E suas peculiaridades)
    “Ah, como o texto ajuda o locutor!” (Ou não)
    A importância do texto Briefing (O que é isso?)
    Tipos (estilos) de locução publicitária
    Não basta ter vozeirão!
  • Exercícios para voz (Aquecimento)
    Respiração para locução
    Exercícios para dicção
    Exercícios para interpretação
  • Vários exemplos de textos comerciais
    Vários exemplos de interpretação

Comece hoje a estudar locução ao vivo e locução publicitária 2

Sobre o autor

Fabrício Andrade é profissional na área de Comunicação. Como apresentador de rádio atua há mais de 20 anos, sendo 19 deles na rádio Novo Tempo de Florianópolis-SC. Também fez parte da equipe nacional da Rede Novo Tempo de Comunicação.

Como locutor publicitário soma milhares de gravações para vários veículos de comunicação, agências, estúdios, TV Novo Tempo e empresas de rádio indoor.

Como produtor publicitário atuou parte dos 19 anos em que trabalhou na Rádio Novo Tempo, além da produção de conteúdo para a Rádio Antena 1 de Blumenau entre outros veículos. O autor mantém no YouTube, um canal sobre comunicação há mais de 12 anos.

Como produtor publicitário atuou parte dos 19 anos em que trabalhou na Rádio Novo Tempo, além da produção de conteúdo para a Rádio Antena 1 de Blumenau entre outros veículos. O autor mantém no YouTube, um canal sobre comunicação há mais de 12 anos.

E aí, vamos estudar sobre locução? O curso Assim Se Faz Locução é acessível. Seu investimento é de R$ 127,00. E se preferir pode pagar em 3 vezes esse mesmo valor. Legal, né? Então, sua hora de aprender locução chegou e eu espero você!

Tenha acesso ao material