Você vai conferir agora dicas especiais para que você possa ter mais resultados em vendas aí na sua loja…

Ação Promocional com Locutor, vale o investimento

Ação Promocional com locutor, Vale o investimento?

Aqui no blog eu passo dicas e informações através de ferramentas de mídia para que você lojista ou locutor possa ter mais resultados em suas vendas.

No artigo de hoje eu estarei falando sobre:

  • Entrevistar cliente na frente de loja
  • Exposição de produtos na frente da loja
  • É bom ou é ruim ter dois locutores fazendo ação de vendas, vem a calhar, trás mais resultados?
  • Dj ou músico tocando na frente da sua loja, trás resultados em vendas?
  • Planejamento da ação de vendas como fazer?

Organização da Ação Promocional

1 – Dois locutores na frente de loja, é importante?

Muito!! Vem a calhar porque você vai ter duas pessoas falando sobre o seu produto, sobre a sua loja.

O importante é que você possa direciona-los , possa conduzi-los, no sentido de interatividades entre si.

Os dois tem que estar sempre conversando, brincando com os clientes, deixando a ação de vendas, a britz, a locução de loja, leve, tranquila, agradável, isso é que faz a diferença.

Ação Promocional com Locutor, vale o investimento

Agora não adianta você colocar dois locutores, e cada um falar no canto da loja, não vai trazer tanto resultado, vão ser apenas dois papagaios falando.

O importante é você aproveitar isso, o cliente muitas vezes é atraído pela ação de vendas, pelo preço que você oferece.

Mas também pelo locutor, pela forma como ele brinca com o cliente, ele atrai o cliente que está passando na frente de uma loja.

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Fique Por Dentro: Como eu precifico o meu trabalho de locução?

Improvisar na Ação Promocional

2 – Entrevistar o cliente que está passando na sua ação Promocional, é bom?

Ação Promocional com Locutor, vale o investimento

É Bom sim, o importante é você saber como fazer isso. Se você entrevistar uma pessoa que está simplesmente passando, pode ser que você tenha uma abordagem NE-GA-TI-VA,

E acabe deixando ruim a sua ação, e você pode ouvir algo de ruim até da própria loja.

Então o importante é você entrevistar, a dica que eu dou é:

A pessoa que está saindo da loja, ela já comprou, faça uma brincadeira com ela, dê um sorriso, se ela responder, significa que ela está receptiva à você

E você pode chegar e perguntar algo, o que ela achou da promoção, e coisa e tal, isso é bacana, passa CRE-DI-BI-LI-DA-DE

Organização de Produtos na Ação Promocional

3 – A Exposição de Produtos dentro da Loja, é bom?

Ação Promocional com Locutor, vale o investimento

Sim, desde que você faça isso com alguns produtos, apenas 1, ou 2, que você esteja oferecendo em oferta especial naquele dia.

Você colocar vários produtos, encher de produtos na frente da loja, causa apenas uma poluição visual, e o cliente não consegue ver exatamente o que você está anunciando, ele olha de longe e ver um monte de coisas.

Você coloca um produto, faz um cartaz GRANDE nas cores vermelho e amarelo para chamar bastante a atenção!

E ali o locutor começa a fazer a locução, chamando o cliente para a loja e também para aquele determinado produto.

O cliente vê, chega, pega, dependendo do produto, o locutor enfatiza para que o ouvinte possa conhecer aquele produto em destaque.

Seja o produto, 1, 2, ou 3, mais do que isso eu chamo de poluição visual.

Ação Promocional com Locutor, vale o investimento

Como atrair possíveis compradores na sua ação promocional?

4 – Dj e músicos sendo convidados para tocar na frente da sua loja, é bom?

É Ótimo! Desde que você possa conduzir esse profissional, ou estes profissionais, que toquem músicas para divertir as pessoas.

Ou seja, se ele colocar músicas que ele gosta, ou derrepente colocar músicas que não sejam tão comerciais no gosto popular, você corre o risco de fazer a propaganda inversa, de afastar as pessoas.

As pessoas acabam passando frente a sua loja tapando os ouvidos, ou simplesmente mudando o lado da calçada para não ouvir aquele tipo de música.

Então é importante você cuidar disso, na verdade o profissional já sabe disso, mas o importante é que você conduza a situação.

E pra finalizar o artigo …

Planejar a sua Ação Promocional é importante para o Sucesso

5 – Planejamento da ação de vendas

É importante que você faça isso, a cada minuto, a cada tempo que estiver em uma ação, em como aumentar suas vendas?

Ação Promocional com Locutor, vale o investimento

São perguntas que você deve fazer

Como eu vou fazer uma ação promocional? Seja você lojista ou locutor, planeje como vai ser essa ação!

Se você vai fazer essa ação promocional, e vai contratar alguém …

Quanto você vai gastar na ação promocional?

Quanto custa esse profissional, que ofertas, que produtos você vai oferecer na frente da sua loja, para que você tenha bons resultados! Planeje isso, a periodicidade da ação promocional é importante!

Agora… fazer ação na sua loja todo dia dá resultado?

Eu diria que não!

Porque o seu cliente ele deixa de ser atraído por aquele produto, por aquela ação que você está fazendo…

Sim, passa pessoas diferentes todos os dias, é verdade, mas as pessoas que passam ali, elas querem ver coisas novas! Eles podem simplesmente dizer:

“olha aquela loja praticamente faz as mesmas promoções o mês inteiro”, ou seja, não há novidades.

Confira esse post: Locução Todos os dias, como inovar?

Então você fazendo Promoção, duas, três vezes na semana, eu diria que seria o bastante para que você pudesse ter esse resultado.

Há exceções lógico de loja que tem essa estrutura, de ter um bom Locutor, de ter ofertas novas todos os dias, e ter também o valor de mídia disponível para pagar um locutor o mês inteiro, e também ter novas ofertas todos os dias.

Nesses casos eu super concordo que realmente vale à pena sim fazer todos os dias, desde que aja toda essa estrutura organizada.

Agora se você faz periodicamente , faça uma ação, para que você possa ter um bom resultado.

Nessa ação promocional na loja, você coloca carro de som para divulgar esse trabalho antes, coloca locutor, coloca ofertas, folhetos, mas isso é um assunto para outro artigo.

Por hoje, fica apenas uma dica final de planejamento, coloque no papel quanto custará uma ação promocional

Que ofertas você terá, que porcentagem de vendas que teve naquele dia, mais que outros dias, para ver se deu resultado.

Ação Promocional com Locutor, vale o investimento

Se não deu, porque que não deu?

Descubra para fazer uma nova ação promocional na porta de loja com resultados.

Sucesso, boas vendas, bons resultados e a gente se encontra por ai.

Deixe o seu comentário da sua experiência como locutor, como você faz a sua ação, enfim, conte a sua experiência para nós.

Sobre o Autor

Wallace Fernandes
Wallace Fernandes

Wallace Fernandes é Profissional da Locução há mais de 20 anos. Conheci o Marketing Digital, apliquei no meu negócio, e faço parte dessa linha de Empreendedores Digitais. Quero poder compartilhar essa experiência com você através dos conteúdos Gratuitos que disponibilizo por aqui e pelo meu Canal.

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